Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Índia

Viagem à Índia com Wal Nunes

Duas viagens. Uma para a Índia e outra para dentro de si mesma.
A Índia é um lugar ímpar. Com sua atmosfera mística, cultura pungente e arquitetura milenar leva o visitante a sentir-se em um estado de encantamento, descoberta e a incrível sensação de estar em casa.
O Studio Integral SP mergulha neste universo maravilhoso e abre as portas para que você possa realizar uma viagem inesquecível, que ultrapassa os limites do encantamento e diversão, pairando por águas mais sublimes da espiritualidade, do contato com a essência da vida e do Ser.
Para isso, selecionamos um roteiro exclusivo, no qual o visitante terá acesso a monumentos icônicos, como o Taj Mahall, a templos sagrados e a conhecimentos milenares que envolvem o Yoga e KalariPayattu, a mãe de todas as artes marciais.
Como bônus, os participantes serão recebidos em Auroville, uma escola de Yoga da linhagem Tantra, onde a mestre Wal Nunes foi iniciada e onde realiza seus estudos das escrituras do mestre Aurobindo e da Mãe Mira Alfasa
Durante a viagem teremos contato com o universo desta Índia mística, religiosa e milenar, também com sua sabedoria ancestral e cultura politeísta. Vamos experimentar novos sabores, fragrâncias e sensações e nos conectar com o Todo e com o Uno.
Prepare-se para uma aventura de encontro consigo mesma. Esse é seu momento. E o Studio Integral SP te ajuda a realizar este sonho. Procure-nos para mais informações e faça a sua reserva.

Cidades

KALARIGRAM

KalariGram ou Kalari Village é um templo para o crescimento e progresso pessoal e para transformação individual, utilizando-se de técnicas Kalaripayattu, Ayurveda e práticas tântricas.
Situado em um ambiente sereno, nos arredores de Auroville e Pondicherry, KalariGram estabelece sua própria identidade com autênticas estruturas Malayali, incluindo um poço subterrâneo Kalari clássico, sua atmosfera caseira e treinamento de classe mundial na arena das artes marciais.Aqui, o visitante terá contato, na prática, com ensinamentos ancestrais e técnicas de meditação, ioga e Kalaripaiattu.


CHENNAI

Nossa próxima parada será na cidade Chennai, que fica na Costa de Coromandel. Chennai, capital de Tamil Nadu é a maior cidade no sul da Índia, banhada pelo oceano da Baía de Bengal, que se estende por 17km. É considerada uma das mais belas do Índia, por seu contraste harmônico entre passado e presente. Seus monumentos, templos, mesquitas e igrejas se fundem a com as tradições das etnias multiculturais que lá habitam, trazendo para o visitante um mosaico do povo indiano e da sua cultura. Chennai também oferece infraestrutura urbana, além de cinemas, teatros, centros comerciais, parques, restaurantes, bons hotéis, entre outros.


POUDCHERRY

Pody, como é conhecida, é uma cidade pequena, situada na costa sul da Índia. Oferece aos visitantes lindas praias, espaços culturais, como museus e monumentos, e religiosos, como os templos, igrejas e mesquitas. É tida como a capital francesa da Índia, um lugar mágico que reúne templos hindus, parques, edifícios coloniais e uma aura que dá ao visitante a sensação de pertencimento, de estar de volta ao lar.
Com paredes coloridas em amarelo, rosa e cinza, Pody exibe arquitetura no estilo francês, ainda da época da colonização, que durou do século 17 até o ano de 1954. A cidade ainda conta comum jardim botânico, projetado em 1828, estilo francês, com mais de 1500 espécies de plantas.
Além de monumentos, fauna e arquitetura, Pondy possui praias como a de Promenade, com 1,5 quilômetros de extensão. As praias Paradise, Serenity e Veerampattinam também são um convite à paz e à tranquilidade.
Templos - Os templos hindus de Pondicherry exibem torres monumentais (gorupam) ornamentadas com estátuas de deuses e deusas. Entre eles,o Vedhapureeswarar, construído em 1788, e com 3 metros de altura, é dedicado ao deus Shiva.


Auroville

A comunidade de Auroville ocupa uma área de 20 quilômetros quadrados próximo a Pondicherry e, desde 1968, conta com uma população de cerca de duas mil pessoas. Seus edifícios são uma mescla de elementos indianos tradicionais e ocidentais modernos. O Matrimandir Central, por exemplo, com uma estrutura que se assemelha a uma gigante bola de golfe dourada de 30 metros de altura e 36 metros de diâmetro, é um local de concentração silenciosa individual. Auroville, é uma sociedade que não é regrada por dinheiro, política ou religião, tem estilo próprio de geração de bem estar, paz e felicidade entre seus habitantes. Na gastronomia há uma fusão de sabores das cozinhas francesa, indiana, asiática e continental.


GOA

Um dos lugares mais venerados do estado de Tamil Nadu, situado aos pés do Monte Arunachala, o vilarejo chamado Tiruvannamalai, foi testemunha da vida deum homem extraordinário, que deixou um legado de ensinamentos de Luz para a Humanidade. SRI RAMANA MAHARSHI (1878 — 1950). Na cidade está localizado um dos maiores templos da Índia, dedicado ao deus Shiva, Templo Arunachaleswara. É considerado como um dos cinco mais importantes na tradição hindu. Esse templo representa a encarnação do deus Shiva como o elemento Fogo, representado pelo próprio “Lingam”. O registro mais antigo conhecido sobre esse templo remonta a pelo menos 2.000 anos antes dos registros oficiais. Mas a atual estrutura data de aproximadamente 1.200 anos. Há centenas de anos, santos e yogues têm sido atraídos para Arunachala, pois acredita-se no seu poder transformador. Na Índia, há inúmeros locais sagrados para o Senhor Shiva, e considerados como sua morada. Entretanto, Arunachala, é como se fosse o próprio Shiva. Daí sua importância e magnetismo que lhe é atribuída.

Depois de quatrocentos anos de domínio português, Goa finalmente passou à administração indiana. Hoje é um dos menores estados da nação e, embora seu passado português esteja desaparecendo, a atmosfera colonial ainda resiste. Suas praias idílicas são um destino turístico popular, atraindo de hippies tardios a mochileiros de todas as idades. A arquitetura regional é bem distinta do resto do país, repleta de igrejas católicas e edificações de linhas européias. Embora o hinduísmo seja a religião predominante, um catolicismo sincrético é abraçado por uma minoria influente e elitista. Outro fruto das confluência entre indianos e portugueses é sua culinária local, com deliciosos pratos com frutos do mar que podem ser apreciados em barraquinhas a beira-mar.


Pernoite em Delhi

Lar de 25 milhões de pessoas Delhi é uma cidade que mistura dois mundos muito diferentes. Venha Delhi, antiga capital da Índia Islâmica, é um labirinto de vielas, mansões suntuosas e mesquitas milenares, contrastando com Nova Deli, com suas largas avenidas e prédios governamentais imponentes construídos pelo Império Britânico que comandou a Índia entre 1858 e 1947. Delhi foi sede de diversos impérios e foi destruída e reconstruída muitas vezes durante os séculos. Esse fluxo de diferentes culturas e etnias faz de Delhi um lugar único no mundo, onde se vê vacas e elefantes disputando lugar nas avenidas com carros modernos e tuc tucs. Delhi é contraste por todos os lados.
Taj Mahal Localizado em Agra, anzga capital do império Mughal, ao norte da Índia e às margens do rio Jamuna, o Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo. Foi construído entre 1631 e 1652, pelo imperador muçulmano Shah Jahan para imortalizar Mumtaz Mahal, também conhecida como Arjumand, sua esposa favorita, que faleceu durante o nascimento de seu 14° filho.
O Taj Mahal, na verdade é um conjunto arquitetônico que serve de mausoléu para Arjumand, que mistura a belíssima arquitetura Mughal com os eszlos indiano, persa e islâmico. São cinco estruturas principais: a entrada principal, o jardim, a mesquita, o jawab e o mausoléu, que foi construído inteiramente em mármore branco, incluindo os quatro minaretes. Após sua morte, Shah Jahan foi enterrado ao lado de sua amada. Este foi o único momento e que o monumento sofreu alguma alteração diferente do projeto original. É uma das mais belas construções já feitas. Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco em 1983.


Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2020