Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Projeto Shakti


Shakti é um projeto social do Studio Integral SP para atender vítimas de abuso e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sua missão é capacitá-las gratuitamente nas práticas de yoga e meditação.
Através desse projeto, os beneficiados recebem treinamento e orientação para enfrentarem seus traumas emocionais, promoverem o autoconhecimento, restaurar a confiança interior, além de aprenderem uma nova profissão como instrutoras de Yoga Integral.
O Projeto Shakti nasceu do desejo da mestre Wal Nunes, de proporcionar caminhos para que mulheres com histórico de abuso tenham a oportunidade de conquistar uma vida nova com prosperidade e realização espiritual, ao mesmo tempo em que aprendem uma atividade que pode ser geradora de emprego e renda. Depois dois anos de atendendo mulheres, muitos homens com histórico de abuso na infância vieram me procurar com o intuito de trabalhar neles o trauma. E foi por este motivo que o projeto Shakti, se expandiu para atender qualquer indivíduo que queira uma nova forma de olhar para suas questões.
Sendo assim, o projeto objetiva interferir positivamente na condição pessoal, ambiental, social e cultural destas pessoas. Atualmente o projeto conta com os voluntarios de nosso curso de formaçao onde treinamos e capacitamos em parceria com o Instituto Antonio jovens e adolescentes na comunidade Capao Redondo.
Shakti, em sânscrito, representa a energia dinâmica cósmica primordial que move todo o universo. Representa a força feminina de criação inerente em cada um de nós.
Os valores do Studio Integral SP são baseados na filosofia do Tantra onde a força feminina é cultuada e na ideia de que juntos podemos promover um bem maior à comunidade onde vivemos, onde cada ação em prol da união e a felicidade do outro, nos beneficia como um todo.



Quem pode se beneficiar:
1 - Pessoas que gostem de atividade física, que tenham disciplina e força mental para um treinamento de yoga e meditação no decorrer de 9 meses.
2 - Pessoas de baixa renda, residentes em bairros carentes do estado de São Paulo e/ou que se encontram em situação de privação financeira.
3 - Homens, mulheres ou jovens que sofreram trauma de abuso ou violência sexual.
Inscrição: Para participar, basta enviar um texto de no mínimo 300 palavras contando a sua história e por que gostaria de fazer parte do projeto para wal@studiointegralsp.com
O textos serão analisados e os selecionados serão convidadas para uma entrevista classificatória.
Os beneficiados devem se comprometer com o projeto até o final do curso, pois uma pessoa não comprometida retira a oportunidade de outra que poderia ter sido selecionada.
Para mais informações e/ou dúvidas sobre o projeto e sobre o curso, entre em contato por e-mail (endereço acima), WhatsApp: (11) 982791420 ou nos encontre nas redes sociais: @studiointegralsp

Bruna – a primeira Shakti

Conheci a Wal e o Studio Integral SP por meio de um amigo, Tiago, haviamos trabalhado como voluntários na mesma ONG, e tínhamos muitos interesses em comum. Um dia ele me mandou uma mensagem me perguntando se eu gostaria de estudar yoga em um projeto gratuito e me passou o contato do Studio Integral SP. Eu sempre me interessei pelo autoconhecimento, espiritualidade e já dançava achei que essa seria uma forma de unir tudo o que eu gostava.
Sofri abuso na infância, como ocorre na maioria dos casos, só pude ter acesso ao tratamento psicológico no início da fase adulta, quando pude trabalhar e pagar por ele. Foi muito bom, mas eu ainda não havia resolvido todas as questões que envolviam esse trauma e meu corpo.

Já no projeto Shakti, senti a mudança física e emocional, de não me ver mais como uma pessoa fragilizada, mas com força e capacidade de conquistar tudo o que eu quiser.

O yoga me proporcionou muitas coisas: mudanças físicas, mentais e espirituais, mas o que me impactou foi me tornar uma pessoa segura sobre quem sou e sobre meus desejos.

E isso impactou diretamente no modo como trabalho. Paralelamente ao estudo do yoga também sou arte educadora, trabalho com dança e artes integradas com crianças e adolescentes. Estar mais confiante mudou completamente a relação que tinha com os alunos me tornando mais próxima, percebendo o que eles dizem em pequenos gestos ou olhares. Tornando cada encontro que temos em um momento de troca verdadeira, que vai além de qualquer técnica de arte que eu possa oferecer.

Acredito que o projeto é tão importante que deveria ser expandido, atender o máximo de pessoas possível, pois o impacto na vida de cada pessoa que participa é muito grande. Eu indico.



Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2020