Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Tantrismo
 Tantrismo


O texto de hoje foi escrito numa das minhas temporadas enquanto estudava na Índia.

Estava no meu blog antigo de viagens, nele respondo a pergunta de uma leitora sobre Alinhar os chakras.


Antes de escrever este artigo, estava conversando com um dos meus mentores aqui da escola sobre o assunto chakras. Muito do material que lemos e estudamos em livros ocidentais sobre o assunto não se fala muito aqui na escola tradicional onde estudo no sul da Índia.

 Segundo os meus professores daqui, a experiência espiritual ou conhecimento é individual, e cada ser deve traçar seu próprio caminho em direção ao que deseja ou busca.

Algo muito pessoal é limitar um tema tão vasto a uma experiência pessoal e tirar o verdadeiro significado daquele conhecimento.

?

Poderia escrever muita coisa que já pesquisei sobre o tema chakras, os desequilíbrios emocionais e mentais que adquirimos uma vez que não estamos conectados com as nossas raízes, a nossa essência. Prefiro simplificar. Com o passar dos anos e vindas a Índia, percebo cada vez mais que a resposta está na simplicidade. Na vivência, na história e no modo com que enxergamos as coisas. Conhecer os chakras é entrar em contato com a sua história de alma, com sua força, o seu poder. Estamos estudando não só o corpo físico e os padrões mentais que carregamos da nossa família e das crenças que recebemos dela. Quando estudamos os chakras, vamos em busca de entender o que realmente nunca muda em nós. Estamos tentando entender a nossa história de alma, os nossos sonhos mais profundos, o que nos move, o que nos faz feliz.

?

E como diz meu professor daqui, ninguém pode alinhar ou abrir ou equilibrar seus chakras para você.

Este poder só é permitido a nós mesmos.

Para entender e conhecer a energia sutil que estudamos no Yoga, é necessário, dar o primeiro passo e vir praticar conosco.

Infelizmente, todo o resto que escrever aqui será sugestões da minha própria experiência de pesquisas. O mais interessante deste trabalho e o objetivo dele, é você que ler este texto, se abrir para experienciar e entrar em contato com esse poder sutil existente em você.

?

Por Wal Nunes




Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021