Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Energia Sexual e o Tantra
Energia Sexual e o Tantra

O sexo, além de fazer parte do nosso desejo de reprodução, representa a união de nossas energias, masculina e feminina. 


Ás vezes o que não vejo em mim, consigo ver claramente no outro, e isso incomoda.


Por isso, muitas pessoas não conseguem manter uma relação por muito tempo, não tem paciência de se ver, de se trabalhar, qualquer coisa que sai diferente do que ele já esta acostumado, prefere cair fora. É mais fácil para muitos ter vários parceiros do que suportar os obstáculos que vem no envolvimento de uma relação.

Para o Osho, as pessoas tentam embelezar o sexo, por que é  um dos poucos momentos que nos deparamos com a realidade de que somos animais. No sexo, somos mundanos e naquele momento nada nos separa de outra espécie animal.

Os desejos vêm de forma mais intensa, e não é fácil para muitos lidar com isso, uns reprimem, outros vão ao extremo desta força e se assustam, se culpam.

E é natural casais que querem crescer e evoluir, se trabalharem juntos e encontrar esta evolução juntos. E natural também alguns casais que não estão nesta busca, despertar o pior de si. É comum nas relações afetivas, por exemplo, você ver que muitos de seus amigos mudaram muito quando casaram ou assumiram relacionamento. As pessoas se fecham naquele mundo só delas e se isolam, quando acordam um dia ,descobrem que deixaram de viver um mundo de coisas que antes gostavam e que esqueceram por fazer parte de uma relação, se privaram e se isolam a ponto de não saber onde se perderam.

Devemos nos relacionar com alguém que nos motiva a crescer, que aponte nossas falhas, mas que tenha paciência e compaixão com nossa história, de forma que nos incentive ao progresso. Relações que nos inspirem a ser livres para sonhar e idealizar coisas juntos e separados.

Devemos nos unir e criar laços onde mesmo com toda dificuldade você consiga ser você mesmo e sinta se livre para viver sua vida fora da relação. A relação nunca deve lhe impedi de viver nada. Os dois devem ser livres e ao mesmo tempo respeitar um ao outro. 

Sei que é mais fácil viver isto na teoria do que na prática, por que quando buscamos consciência, julgamos muito o outro e muitas vezes esquecemos que o outro nem sempre está preparado para suportar toda bagagem de conhecimento e experiência que o parceiro carrega.

Ás vezes é bom desacelerar e simplesmente viver cada momento sem se preocupar muito com as teorias filosóficas sobre o assunto.

Se vive mais desprendido e livre quando se tem experiência, por que  aprendemos com elas, a vida, o outro, e o mundo sempre  serão as melhoras escolas.

Sexo é uma excelente terapia e pode ser também uma grande fuga. 

Namastê

Wal Nunes

 




Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021