Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Estudos Sobre Agenda - Transformação do Corpo
Estudos Sobre Agenda - Transformação do Corpo

Fevereiro 1951

A Mãe escreve dois meses depois da partida de Sri Aurobindo.

A falta de receptividade da Terra e o comportamento dos discípulos de Sri Aurobindo são, em grande parte, responsabilidade pela partida do seu corpo. Mas uma coisa é certa, o grande infortúnio que nos atingiu em nenhum momento irá afetar a verdade do seu trabalho.

Tudo que ele disse é perfeitamente verdadeiro e irá continuar. O tempo e o curso dos eventos irão trazer clareza e abundância ao trabalho.


Em 1951 a Mãe escreve quando a convidaram ao prêmio Nobel da paz.

Eu sou apenas o que ele criou.

Sou apenas a protagonista e continuação do seu trabalho.

Tenho tido experiências intensas.

Vejo, sinto, percebo que apesar de todas aparências contrárias, o mundo está caminhando de encontro à verdade, chegará um momento em que o poder do governo vai pertencer aos que realmente têm poder, o poder da Verdade.


Abril 1954

Algumas experiências da consciência do Corpo.

Com a mesma precisão, podemos dizer que tudo é Divino, ou que nada é Divino. Tudo depende do ângulo pelo qual olhamos para o problema.

Do mesmo modo, pode-se dizer que o Divino torna-se perpétuo e, ainda assim, imutável, por toda eternidade.

É a mesma coisa, negar ou afirmar a existência de Deus, e cada afirmação é parcialmente verdadeira. É só indo além da afirmação ou negação que conseguimos chegar perto da verdade. Podemos dizer também que o que tiver que acontecer no mundo é resultado da vontade Divina, mas isto também é expressado e manifestado em um mundo que contradiz e deforma esta vontade.

Estas atitudes têm, respectivamente, o efeito prático da sensação provocada pela paz e alegria independente do que aconteça, ou o contrário, uma sensação incansável de lutar pelo triunfo seja lá do que for.

Para viver a verdade deveremos aprender a ir além da dualidade do bem e do mal, da alegria ou da tristeza, ir além de todas as atitudes e combiná-las.

Mantenha suas próprias convicções e verdades se isso lhe ajuda a construir sua vida. Mas saiba que são apenas suas, e que as verdades dos outros estão tão certas quanto as suas verdades.

Tolerância é cheia de senso de superioridade, deve ser substituída por compreensão.

Porque a Verdade não é linear, mas global, e não sucessiva, mas simultânea, não pode ser expressada em palavras, deve ser sentida, simplesmente vivida.

Para alcançar uma total perfeição da consciência do mundo como ele é, em todos os detalhes, a pessoa não deve ter reação pessoal a nenhum detalhe da vida, nem mesmo preferências espirituais sejam lá o que elas forem.

Em outras palavras, aceitação total com a perfeita neutralidade e indiferença, é indispensável para o conhecimento através da identificação da integração.

Se abster das reações pessoais, independente da situação, por mais que esta situação seja exaltada, é o básico para se ter consciência do todo.

Podemos dizer, paradoxalmente, que só conhecemos algo quando não estamos interessados nele, ou mais precisamente, quando não estamos pessoalmente envolvidos.









Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021