Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Impressões Energéticas
Impressões Energéticas

Você acha que relação sexual realmente deixa você com impressão energética do outro?

. Ao falar sobre energia, devemos ter cuidado com nossas crenças e valores limitantes, que acaba julgando as energias que trocamos como certo e errado, isso nos separa ao invés de unir, e aí todo Yoga deixa de existir, pois yoga é união e não separação.

 

No tantra não julgamos nada do que vivemos, se fazemos ou sentimos o desejo de fazer algo, é por que ainda não nos livramos daquele impulso, desejo, e para purificar cada padrão, devemos vivê-los para entender o resultado de cada ação. O caminho do tantra, é o caminho da expansão, o caminho da sabedoria através da experiência. Viver é uma experiência única , e cada um deve encontrar seu caminho. 

São nossos erros e acertos que vão ditando o que funciona ou não funciona para nós. Minha alma só se liberta de determinado padrão, a partir do momento que reconheço as consequências daquilo na minha vida. Reconhecendo meus padrões, posso escolher diante das minhas próprias experiências, o que me faz evoluir e o que me faz regredir. Tudo que causa dor e sofrimento, teoricamente, nos ilude e nos deixa estagnados, de qualquer forma, precisamos viver a dor para se livrar dela.

É a  famosa lei de atração, só atraímos aquilo que somos.

 Se vivo constantemente com problemas financeiros e problemas na minha relação sexual, talvez seja momento de parar e olhar que mensagem estou enviando para o universo. O que posso mudar em mim para criar uma realidade diferente.

Mas em relação a resposta sobre impressão energética, vou dar um exemplo bem simples.

Quando transamos com alguém,  já percebeu que mesmo aquela pessoa não estando mais presente , a gente sente a presença dela,

e mesmo não amando, sentimos  vontade de esta com ela, no dias seguintes?

Prestem atenção, e percebam que durante umas 48 horas no mínimo que você dormiu com alguém, você vai sentir ou pensar várias vezes durante o dia naquela pessoa. Isso conta quando dormimos com um só parceiro no período de 48 horas, quando trocamos de parceiros com mais frequência, é mais difícil observar e sentir isto;

 

As vezes, é mais difícil também para casais que estão juntos há muitos anos, pois já se vêem como um , e os laços energéticos entre eles já se confundem. 

Mas, sim, segundo o tantra, nós ficamos por alguns dias com a impressão energética do nosso parceiro. Isso não quer dizer que é bom ou ruim, são trocas que fazemos, e é natural.  E estas trocas existem sem ter relações sexuais, troco energia com meus alunos, por exemplo, com as pessoas que fazem parte do meu convívio diário. Mas no sexo estas energias são mais fortes e duram mais tempo no nosso campo.



O que isto quer dizer, que esta pessoa e eu ficamos mais ligados? Que sinto coisas desta pessoa?



Sim, no tantra yoga o outro representa nossa energia oposta, e o ideal é o casal evoluir juntos a ponto de se tornarem um, sem perderem a identidade individual.

É natural por exemplo, você encontrar casais que estão juntos a muitos anos e os dois se parecerem muito. 

Por mais que exista uma diferença entre eles, em algum momento essas energias se unem.

 Wal Nunes

Imagem tirada da Internet do artista Alex Grey.







Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021