Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

O que é esta personalidade e quando ela se manifestará?
O que é esta personalidade e quando ela  se manifestará?

Pergunta referente a descida da Energia Shakti a matéria

A mãe :

- Minha resposta está pronta.

Sabia que você ia me perguntar isto, porque é de fato a coisa mais interessante em toda passagem - então minha resposta está pronta, e com ela uma resposta para outra pergunta. Mas primeiro deixe-me ler isto a você.

Você perguntou “o que é Personalidade e quando ela virá”?

Está aqui minha resposta.

Ela já veio, trazendo com ela um esplendor de poder e amor, e intensidade da glória Divina, até agora desconhecida pela Terra.

A atmosfera física tem mudado completamente por sua descida, permeada por novas e maravilhosas possibilidades.

Mas se Ela alguma vez se levantar e agir aqui, Ela tem que encontrar no mínimo um pouco de receptividade, pelo menos um ser humano com o corpo vital desenvolvido,  qualidades físicas e poderes supernaturais integrados à sua pureza própria do ser. E ainda possuir, ao mesmo tempo, um corpo forte e preparado o suficiente para sustentar de forma inabalável a intensidade de Ananda que Ela traz consigo.

Até agora, Ela ainda não encontrou o que é preciso, o homem continua sendo obstinadamente apenas homem e nada além. É incapaz de se tornar super homem.

Tudo que eles podem receber e expressar é um amor na suas próprias dimensões: Um amor humano.

Enquanto Ela não encontrar um mundo que esteja pronto para recebê-la, ela se contempla na sua interiorização .

É verdade que neste presente a Presença dela é mais retórica que algo real, pois ela nunca teve a chance de se manifestar na Terra. E mesmo assim ela é o instrumento mais poderoso do Trabalho, pois de todos os áspectos da Mãe, ela é a que sustenta o trabalho mais poderoso na transformação do corpo. Embora as células que podem vibrar com o toque da graça Divina, a receber e sustentar, sejam células que renascem, no caminho no qual se tornam imortais.

Mas a vibração da bem-aventurança Divina e aquelas do prazer não podem habitar no mesmo vital e nem no mesmo físico. Devemos renunciar totalmente a todos os sentidos de prazer para estarmos prontos para receber Ananda. E raros são os homens que podem renunciar ao prazer sem que renunciam a toda participação nas ações da vida, ou sem afundar num eterno ceticismo.

E entre estes homens que compreendem que  a transformação é para ser forjada na vida ativa, alguns entendem que prazer é uma forma de Ananda, levando a vida a procura de alimentar seu próprio prazer legitimando a busca do próprio prazer, portanto criando um obstáculo insuperável na própria transformação.


Pergunta do discípulo:

- Mãe, mesmo nunca tendo sucesso anteriormente, podemos pelo ou menos continuar tentando?


- Sim, você pode tentar sempre.

O mundo é recriado de minuto a minuto. Se você soubesse como, quero dizer, se você puder mudar sua natureza - você saberia recriar o mundo nesse exato momento.

Eu não disse Ela foi se embora. Disse apenas, Ela está CONTEMPLANDO… no tempo, agora e então.

Mas mãe se ela fez a descida, ela deve ter visto alguma possibilidade .

Ela desceu por que houve uma possibilidade - por que as coisas alcançaram um estado que era a hora dela fazer a descida.

Por que achei que era possível dela obter sucesso.

Possibilidades ainda existem - é necessário apenas materializar .

Isto foi comprovado pelo fato que durante sua descida em algum momento por duas ou três semanas a atmosfera - não apenas do Ashram mas da terra, estava completamente carregada de um certo poder, por um intensa bem aventurança Divina, criando uma força maravilhosa, que as coisas difíceis de fazer antes, poderia ser feito instantaneamente.

Havia uma repercussão por todo o mundo, mas não acredito que algum de vocês notaram , vocês não conseguem nem dizer quando foi isto. Podem?


Mirra Alfassa

Livro Agenda

1951 - 1960





Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021