Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Om
Om


Citado no Vedas, é uma prática de todas as aulas tradicionais do Yoga, tendo um significado importante nos estudos Sagrados antigos da Índia.

A palavra em sânscrito é Rakshakti ou Avati, e quer dizer aquilo que protege e sustenta. São palavras sagradas, originadas de anos de estudos sobre o poder da vibração do som.

Depois de pesquisar e participar de várias palestras sobre o tema, creio que mantras foram criados na intenção de elevar a vibração do indivíduo, com o intuito de conecta-lo com uma vibração mais sutil. Por esta razão, as práticas filosóficas orientais valorizam o poder do silêncio. Os mantras nos chamam a atenção para a consciência vibracional que as palavras emitem à nossa volta.

Os mantras são hinos ou orações que foram passadas oralmente àqueles que praticavam a busca pelo Divino. Pois acredita-se que foi assim que o Vedas foi escrito. Eram mensagens dos deuses a escritores e praticantes que buscavam a perfeição e o entendimento do homem e com Deus.

Mantras – quer dizer controle mental. O que faz sentido, pois quando entoamos um canto que gostamos, deixamos de pensar e, naturalmente, nos entregamos ao deleite do momento.

Cada mantra tem seu significado e são palavras Sagradas, que fazem reverência a Deus — ou aos deuses — no caso da Índia.

No entanto, Om é a representação sonora do Som primordial da Energia Absoluta; cantamos com o intuito de nos conectar a essa energia, esse poder do Universo.

Wal Nunes




Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021