Studio Integral SP

Studio Integral SP

Centro de Treinamento e Formação
Certificação Internacional Yoga Alliance USA

Texto 2 Agenda
Texto 2 Agenda

Sempre que Deus deu vida a um corpo foi com a intenção de transformar a Terra, e criar um novo mundo. Embora, até agora, ele sempre teve que abandonar seu próprio corpo sem conseguir concluir seu trabalho aqui na Terra.

E sempre foi dito que a Terra não estava preparada, que a humanidade não cumpriu a condição necessária para que o trabalho seja realizado.

Mas é a imperfeição de Deus encarnado que faz a perfeição sobre ele ser indispensável. Se Deus encarnado realizasse a perfeição necessária para o progresso, esse mesmo progresso não seria condicionado pelo estado envolvido da matéria. No entanto, a interdependência é, sem dúvida, absoluta neste mundo de máxima objetivação, e um certo grau de perfeição pode ser realizada no estado Divino do ser encarnado. É a necessidade de certa perfeição no ambiente que move o homem ao progresso. É a insuficiência do progresso, seja ele qual for, que impele o Ser Divino a intensificar seu esforço para o progresso no próprio corpo. Portanto, ambos os movimentos para o progresso são simultâneos e complementares.



Agosto 1954

Experiência adicional sobre consciência do Corpo

Quando olhamos para trás em nossas vidas, na maioria das vezes sentimos que em algumas circunstâncias poderíamos ter feito melhor, mesmo que em cada minuto a ação estava ditada por uma verdade interior; Isso ocorre porque o universo está em movimento perpétuo e o que era perfeitamente verdadeiro em determinado tempo é apenas parcialmente verdadeiro hoje.

Expressando com mais precisão, a ação necessária no tempo em que foi realizada não é a mesma do momento presente, e outra ação pode ser mais proveitosa neste novo lugar.

Quando falamos de transformação, o significado da palavra ainda é vago para nós. Nos dá a impressão de algo que vai acontecer de forma correta. A ideia borbulha mais ou menos assim: - Se temos dificuldades, as dificuldades desaparecerão. Aqueles que estão doentes serão curados das suas doenças. Se o corpo tem enfermidades e incapacidades, elas desaparecerão e por aí vai.

Mas como já tenho dito aqui, é muito vago e é apenas uma impressão. 

Agora o que é notável sobre a consciência do corpo é que não temos condições de saber algo com toda precisão e detalhes, exceto quando tudo está para ser realizado. Portanto, quando o processo de transformação se torna claro, quando nos tornamos capazes de saber qual a sequência à qual o movimento nos levará, qual a ordem, o caminho em que estava, o que virá primeiro e o que iremos seguir, quando tudo fizer sentido, em todos os detalhes, será com certeza uma indicação de que a hora da realização está perto. Cada momento em que você perceber com precisão estes detalhes significará que você está pronto/a para sustentar a realização.

Enquanto isso a pessoa pode ter uma visão geral. Por exemplo, a certeza de que sob a influência da luz do Supramental, a transformação da consciência do corpo ocorrerá em primeiro lugar. E então virá o progresso a ser conquistado, o controle dos movimentos e o trabalho nos órgãos de todo o corpo.

Depois de dominar isto, ocorrerá uma mudança gradual dentro de um tipo radical de movimento, e então a constituição dos órgãos em si. Tudo isto é certo, embora seja vago para nossa percepção. Mas o que finalmente se materializou - uma vez que vários órgãos são substituídos por centros de concentração de forças, cada um com qualidades diferentes, agindo de acordo com sua própria natureza - ainda assim, é uma mera percepção, e o corpo não entende muito bem, porque ainda tem um grande caminho até a realização. O corpo pode realmente entender apenas quando estiver no momento certo de passar pela transformação.



Todos Direitos Reservados - Studio Integral SP 2021